Cartão Neon – Aprenda a Solicitar

Cartão Neon

Publicidade

O serviço de cartão de crédito se busca muito dentre tudo que o meio de finanças oferece, e no Brasil é muito comum que com 18 anos a pessoa já peça o seu. Sobretudo, o cartão do banco Neon também está entre os mais buscados pelo público. Isso porque, ele consegue oferecer inúmeras vantagens para que seus clientes aproveitem toda a experiência. Por exemplo, as taxas de anuidade zeradas, um App que permite ver as transações e compras feitas. Além disso, ele é um cartão disponível em duas diferentes funções para você usar como preferir, crédito e débito.

Publicidade

Contudo, muitas pessoas ainda não sabem como conseguir o cartão, todas as vantagens que ele pode oferecer, os juros e tarifas e mais. Pensando nisso, esse artigo vai te responder toda e qualquer dúvida que ainda não te permite pedir o seu cartão Neon. Dessa forma, você já vai poder solicitar, começar a usar e aproveitar todas as vantagens. Acompanhe a seguir:

Solicite seu Cartão Neon

Antes de mais nada, a solicitação do cartão é muito simples e rápida, ela é realizada toda de forma 100% online. Dessa forma, para que você já consiga solicitar, será preciso informar alguns dados pessoais. Por exemplo, seu nome completo, número de CPF, documento com foto, data de nascimento, endereço de e-mail, número de celular e também um documento que comprove sua renda mensal e sua residência.

Em seguida, já com todos esses dados em mãos, a pessoa precisa acessar o site da Neon ou ainda, baixar o App Neon na loja de aplicativos do celular (IOS ou Android). No App você já começa a abrir a conta digital Neon ao inserir todos os dados que forem pedidos. Assim que você abre uma conta junto ao banco digital, já fica disponível um valor como limite de crédito aprovado de forma prévia para o cartão.

Dessa forma, a pessoa consegue ativar a função crédito do seu cartão com taxas de anuidade zeradas. Antes, o banco só precisa realizar uma análise de crédito para verificar quaisquer pendências em seu nome para então liberar limite. A princípio, o que é levado em conta nessas análises de crédito, é o histórico de finanças que a pessoa apresenta e seu score.

Cartão Neon

As Vantagens do Neon

Sobretudo, grande parte dos bancos no meio das finanças quando oferecem esse tipo de serviço de crédito, junto a isso há algumas vantagens para o cliente. Logo, com o cartão Neon, você também consegue ter acesso a diversas vantagens que com certeza mudam a experiência de ter um cartão de crédito. Dentre elas:

    • Taxa de anuidade zerada;
    • Chance de pedir o cartão de forma 100% online;
    • Um cartão digital para compras online;
    • Híbrido, com função de débito e crédito;
    • Acesso as vantagens do programa que o banco oferece, o Neon+;
    • App disponível para gerir as transações feitas no cartão e análise da conta, com a chance de pagar online;
    • Sem cobrança de tarifas nas primeiras transações feitas na conta;
    • Aceito em qualquer lugar do mundo que aceite a bandeira Visa;
    • Uma bandeira cheia de benefícios, programa Vai de Visa, Checkout Visa, suporte em viagens e muitas outras.

Publicidade

Juros e Tarifas Cobrado pela Neon

Um ponto muito positivo que o cartão Neon apresenta, é o fato de não haver a cobrança de taxas de anuidade e tarifas de manutenção. Logo, ele se apresenta como um cartão totalmente gratuito. Porém, é importante lembrar que isso não inclui taxas de juros em caso de atraso da fatura ou ainda de parcelar faturas. Dessa forma, em caso de atraso das faturas do cartão, é adicionado ao valor um percentual de 2% de taxa por multa de atraso. Já para quando se dividir a fatura para pagar em diferentes parcelas, os juros inseridos é no valor de 8,9% por mês, para o rotativo esse valor vai para 9,9% por mês.

Contudo, o banco Neon dá aos clientes a cortesia de realizar as primeiras transações com o cartão e a conta digital sem nenhum tipo de tarifa cobrada. Além disso, para depositar na sua conta com o pagamento de um boleto nas casas lotéricas  não é preciso pagar por tarifas também. Ainda mais, caso você consiga ser um cliente Neon+, é possível realizar por mês até 2 saques sem tarifas inclusas. Caso você tenha interesse em se tornar um cliente Neon+, é simples. Apenas é preciso que você compre com seu cartão, na função débito ou crédito, 10 vezes em um mês.

App Neon

Como o banco Neon é uma instituição 100% online, as pessoas podem ter acesso à um serviço muito simples e rápido. Por exemplo, o App Neon, que dá aos clientes diversas vantagens de ter uma conta digital. A princípio, se pode encontrar esse App para baixar em aparelhos IOS ou Android. Pelo aplicativo você já pode abrir sua conta online direto, além de conseguir também solicitar seu cartão que pode ser usado em qualquer lugar do mundo, com zero taxas e zero anuidade.

Contudo, o App ainda dá a chance da pessoa fazer transações via Pix, colocar crédito em seu celular, ou ainda solicitar uma linha de crédito pessoal, dentre muitos outros serviços. Assim como todos os outros bancos digitais apresentam, também é possível ter um controle do que está sendo gasto com o cartão, alinhar o limite do cartão e muitas outras funções básicas.

Cartão Neon

Nome em negativo pode solicitar Cartão Neon?

Assim que se solicita a um banco o serviço de cartão de crédito, em geral, o banco faz uma breve análise sobre como é o histórico das finanças do cliente e ainda sobre seus pontos de score para então liberar limite de crédito para o cartão. Ou seja, se avalia todo e qualquer dado que conste que você já realizou sobre suas finanças, como, transações, seus pontos de compras e pagamentos feitos de modo certo e mais. Ainda mais, há chances de o Neon verificar junto a órgãos que protegem a liberação de crédito como é a reputação do cliente.

Dessa forma, não é liberado crédito a clientes que possuam em seu histórico qualquer tipo de restrição ou pendência. Assim, caso você busque por essa opção de cartão é preciso que já fique ciente dos requisitos de não estar em negativo. Então, a partir de todos os dados sobre a renda mensal que o cliente apresenta, junto ao seu histórico de finanças, é determinado pelo banco se você é um candidato a ter uma quantia de crédito liberada para usar.

Aumente seu Limite de Crédito

São duas formas diferentes que você pode usar para conseguir um valor de crédito maior do que o atual que você possui. Sendo uma delas, por meio das transações que são feitas na própria conta e com o cartão, conforme aumenta o seu uso do cartão maior as chances de você conseguir que seu limite aumente, isso de modo automático. Por outro lado, a segunda forma é pedir direto ao banco que aumente uma quantia de limite do seu crédito, onde é feito uma análise pelo banco, porém não há garantias que seja possível.

Ainda mais, é muito importante ficar atento ao seus pontos de score. Isso porque, eles podem mudar sua reputação para o banco, influenciam tanto para o bem quanto para o mal. Dessa forma, conforme sua quantia de pontos mais limite você consegue liberar para usar como crédito.

Assim, para manter seus pontos de score altos, é preciso que haja um cuidado com suas finanças e evite qualquer tipo de inadimplência em seu nome. É preciso manter sempre o valor da sua renda mensal atualizado e sempre informar quaisquer alterações nessa quantia. Pagar por compras com o cartão o máximo possível, quanto mais uso mais crédito. Algo que não se deve fazer de forma alguma é, atrasar para pagar pelas faturas do cartão. A partir de todos esses requisitos é determinado seus pontos de score, fique atento.

Cartão Neon

Faturas Cartão Neon

Já que o banco Neon é uma fintech, e atua de forma 100% online, suas faturas também acabam sendo geradas de forma online. Logo, o cliente pode acessar essa fatura direto do seu App Neon. Na página principal do App, selecione a aba “Crédito” e já vai aparecer todas as informações sobre a fatura, gastos e como pagar.

Elas são colocadas em ordem de quais já foram fechadas no mês, a fatura anterior, a atual e também as possíveis próximas faturas. Bem como, na fatura que fechou, ela apenas aguarda pelo cliente para que pague seu valor. Já sobre a fatura anterior, ela é a que já foi paga no mês antes. Logo, a fatura atual é que está rodando no novo ciclo mensal, mesmo que ainda sem nenhum valor a pagar ela vai estar lá. Caso você faça uma compra e divida em diversas parcelas, o valor das futuras faturas também vai constar lá. Tudo isso a pessoa tem acesso fácil direto pelo App, para controlar e gerir seus gastos.

Atendimento ao Cliente

Por fim, caso ainda tenha restado alguma dúvida específica quanto a sua conta, ou ainda, um problema ou sugestão que deseja informar o banco, você pode entrar em contato com a Neon. A partir dos seguintes meios é possível:

Data: 29/06/2023
Categorias: Cartão de Crédito

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato