Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp


Publicidade

Podemos afirmar que o WhatsApp causou uma grande revolução na vida de milhares de pessoas em todo mundo. Afinal esse aplicativo de troca de mensagens instantâneas é simplesmente para diversas finalidades, tanto pessoais quanto profissionais. Portanto é bastante comum que os usuários de vez em quando apaguem algumas mensagens importantes sem querer. Recupere as mensagens apagadas no aplicativo. Descubra neste artigo como recuperar as conversas apagadas do WhatsApp.


Publicidade

Mensagens apagadas do WhatsApp

O aplicativo WhatsApp permite que seus usuários possam realizar encaminhamentos de diversos tipos de arquivos, fotos, vídeos entre varias outras funcionalidades.  Sobretudo é normal que os usuários as vezes acabem apagando mensagens importantes com grande relevância e acabam se desesperando iremos ensinar a recuperar as conversas apagadas do WhatsApp.

recuperar as conversas apagadas do WhatsApp

como recuperar mensagens apagadas do whatsapp

Muitos usuários as vezes acabam sofrendo um roubo de seus aparelhos, e se desesperam pelas mensagens importantes que continha em sua conta. Dessa forma para alivio desses usuários podemos afirmar que mesmo que tenha apagado sem querer sua mensagem ou tenha sido roubado, o aplicativo disponibiliza a recuperação das mensagens apagadas.


Publicidade

Pois o próprio WhatsApp é que disponibiliza algumas funções que fazem com que essa ação seja possibilitada. Para maior alegria dos usuários esses serviços são tanto para as versões Android quanto para as IOS. Ao baixar o aplicativo em seu dispositivo será possível realizar um backup de todas as conversas, com essa função é possível recuperar todas as mensagens que foram apagadas nos casos de mudança de aparelho, perda ou roubo.

Verificando informações

Sem duvidas é muito importante que haja equilíbrio no mundo em que residimos, mesmo com tantas facilidades que a tecnologia tem fornecido as pessoas. Afinal essa facilidade pode acabar se tornando um grande problema, uma vez que as pessoas conseguem tudo na palma de duas mãos sem grandes esforções.
Nesse sentido, quando uma pessoa acaba rindo ou chorando depois de ler uma mensagem, acaba fazendo com que as pessoas que estão ao se derredor fiquem curiosas.

RASTREAR CELULAR APRENDA

Como resultado dessas ações, muitas pessoas acabam realizando uma atitude simples de apagar algumas mensagens, documentos ou fotos por vontade própria ou sem querer. É comum também que as vezes algumas pessoas na busca de liberar espaço da memoria do celular acabem apagando mensagens importantes sem ao menos perceber.

Vale ressaltar que muitas pessoas acabam perdendo suas mensagens na troca de dispositivo celular por não realizarem o processo de backup de forma correta.

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Recuperar as mensagens que foram apagadas

Agora que você já sabe que existe a possibilidade de recuperar as conversas apagadas do WhatsApp, vamos te ensinar como realizar essa ação. Dessa forma vamos te ensinar a recuperar as mensagens apagadas tanto nos sistemas operacionais Android quanto no IOS.


Publicidade

O WhatsApp realizar disponibiliza de forma padrão o backup das mensagens na memória do dispositivo celular ou nuvem de cada usuário.

Com o intuito de conseguir essa finalidade, o primeiro passo que você precisa dar é conferir se a função do backup de seu aplicativo está operando ativamente. Caso não esteja com essa função ativa, você precisa colocar ela no modo ativo para que todas suas conversas e mensagens sejam salvas através do backup.
Ou seja, abra seu WhatsApp em seu dispositivo celular. Logo depois toque no botão que indica o Menu, que são os três pontos na tela do aplicativo. Em seguida toque na opção de configurações, e busque pela função “conversas”. Na sua tela não aparecer várias opções, basta escolher a opção “backup de conversas”.

Depois que chegar nessa opção você precisa tocar em “fazer backup para o Google Drive”, e escolher uma definição de frequência. Isto é, escolher a frequência de backup sobre suas conversas e mensagens. Essa definição pode ser diária, semanal ou mensal, ou até mesmo nunca, depende da escolha do usuário.
Feito isso é necessário escolher uma conta ativa do Google para ser usada para que os backups sejam realizados.

Também é possível incluir vídeos no processo de backup, basta ativar a opção presente nas configurações. Por fim, basta escolher a opção “finalizar backup” e aguardar para que toda ação seja concluída em suas conversas e mensagens. Em conclusão, todas as suas mensagens e conversas a partir de então serão salvas.

recuperar as conversas apagadas do WhatsApp

Por consequência do backup ativo junto ao Google Drive, será possível realizar o processo de recuperação das conversas. Mas para que isso aconteça o usuário deve induzir a restauração das conversas em sua conta no WhatsApp.

Acesse a seção do armazenamento do aplicativo, disponibilizada das configurações do sistema do celular. Estando lá basta clicar na opção de limpar dados, que está presente como função. Após isso, toque no botão “Ok”. Vale lembrar que você não precisa se preocupar com suas mensagens atuais, afinal o backup no Google Drive, não vai permitir que você perca suas mensagens durante esse processo.

Em seguida abra o aplicativo WhatsApp e realize todo procedimento de login usando o número do seu celular, e que precisa ser o mesmo cadastrado no backup do Google drive, para que a ação de certo.
O próprio WhatsApp é quem vai iniciar a procurar por backup disponível em sua conta. Se por algum motivo durante esse procedimento seu celular trave ou demore muito, basta reiniciar o WhatsApp e recomeçar todo procedimento do início.

Logo após o WhatsApp ter encontrado seu backup, você precisa tocar na opção “restaurar” para que que consiga recuperar todas as suas mensagens e conversas salvas anteriormente.

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Recuperação de uma conversa especifica

Assim como todos os outros procedimentos existentes, o aplicativo WhatsApp ainda permite a recuperação de conversas especificas. Isso geralmente são para os usuários que acabam apagando uma conversa especifica sem querer, e deseja restaura-la novamente.

Para que essa ação consiga ser realizada com sucesso, a restauração dessa conversa especifica deve ser realizada em um período máximo de 24 horas após a exclusão.
Então para conseguir essa restauração, basta reinstalar o WhatsApp, com confirmação do numero que você usa no seu dispositivo celular. Também é necessário seguir as demais etapas de instalação. Em seguida recupere o backup do Google drive, e a conversa especifica que foi apagada será exibida na tela principal do aplicativo.

Restauração de backup no Android

As restaurações de backup podem ser realizadas apenas de duas formas, no Google Drive ou localmente. A restauração pelo Google Drive pode ser realizada entrando em configurações, após em aplicativos, em seguida em WhatsApp, depois em armazenamento e por fim deve clicar na opção de “limpar dados”.

Na próxima janela, você deve confirmar toda a ação clicando na opção “Ok”. É importante ressaltar que você não precisa se preocupar, afinal existe um backup para ser restaurado.
Depois que realizar esse procedimento, abra seu WhatsApp, informe seu número mais uma vez para dar continuidade. É importante ressaltar que esse numero deve ser o mesmo usado para o backup. Após informar o número, aguarda até que o aplicativo verifique as informações.

Logo após esse processo, o próprio aplicativo do WhatsApp vai iniciar de forma automática as buscas por backups. Caso esse processo demore muito, basta fechar o WhatsApp e iniciar todo procedimento novamente. Realizado essa busca na sua tela, vai aparecer que o seu backup foi encontrado, basta clicar nele e restaurar suas mensagens. Por fim todo seu conteúdo vai ter sido restaurado em seu celular com sucesso absoluto.

Saiba que para recuperar as mensagens apagadas, não poderá apertar na opção de fazer backup antes que a restauração seja concluída. Afinal essa ação vai fazer com que o WhatsApp realizar backup dos conteúdos que você acabou de criar.

O número de telefone e também conta do Google drive precisam ser a mesma para que toda restauração aconteça como planejado.

Restauração local

Se acaso você não tenha conseguido  recuperar as conversas apagadas do WhatsApp que desejava por meio do Google Drive, basta realizar o processo de restauração de backup local. Esse tipo especifico de backups locais ficam salvos em WhatsApp/ Databases. Nesses casos o próprio WhatsApp vai solicitar que você apague o backup do Google Drive, mas isso não é motivo para se desesperar, até porque o WhatsApp sempre realiza backups locais.

Acesse o endereço do Google Drive em um computador e clique na opção de configurações. Na parte esquerda na tela, basta apertar em “gerenciamento de aplicativos”. Após isso basta ir até o final na tela para encontrar o WhatsApp Messenger. Se for da sua vontade apagar todos os backups já realizados basta clicar em “excluir dados ocultos dos aplicativos”.

Passo a Passo

Com essa ação realizada, já será possível realizar a restauração de backup local. Basta se direcionar até a pasta informada inicialmente no começo, e procurar pela opção de data desejável de backups. Vale lembrar que para acessar esses arquivos será necessário usar um gerenciador de arquivos, de forma que o processo ganhe continuidade.

Essa opção nativa é localizada em “configurações”, logo depois “armazenamento e usb”, em seguida “interno” e por fim “explorar”. Caso não consiga achar nenhuma dessa opções basta baixar um gerenciador de arquivos, ou File Manager que são disponibilizados no Google Play. Além de alguns outros aplicativos que são bem uteis para te auxiliar nessa ação.

Quando estiver no gerenciador de arquivos, bastar ir até WhatsApp/ Databases, que é uma pasta. Se tiver um cartão SD, acesse o mesmo caminho para alcançar a memoria externa. Logo depois basta conferir se o arquivo mais recente sofreu algum tipo de alteração na data em que deseja. Caso a reposta seja positiva, basta ir para o próximo passo.
Em conclusão é só desinstalar e instalar o aplicativo WhatsApp novamente, onde o aplicativo vai detectar o backup salvo e vai restaura-lo para que consiga alcançar seu objetivo final.

Restauração de backup no iOS

Para os usuários da Apple, a restauração das mensagens é apenas possível por intermédio do ICloud. Isso porque o aplicativo WhatsApp não possui trabalhos com backups locais com modificações para aparelhos com sistemas operacionais IOS.

Por isso antes de seguir todas as indicações para restauração das mensagens, é importante se informar se existe backup ativo automaticamente em sua conta ICloud. Basta ir até ajustes do WhatsApp, após em conversas, em seguida em Backup de conversas. Essa opção vai permitir que você confirme se seu backup de conversas está ativo.

Caso não esteja, toda sua restauração de mensagens não vai ser possível, ao menos que você ative e use apenas em casos futuros de restauração. Dessa forma será possível se certificar que as mensagens que você deseja recuperar tiveram backups.

Após esse processo, basta desinstalar o aplicativo WhatsApp e depois instalar novamente. Após instalação siga normalmente todas as indicações, informando seu número. O próprio WhatsApp vai detectar se existe algum backup ativo em sua conta ICloud. Depois, basta seguir as instruções da tela e iniciar sua restauração de histórico das conversas que deseja.

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Como Recuperar Mensagens Apagadas do Whatsapp

Recuperação de arquivos de mídia

Sem duvida é comum que entre uma conversa e outra alguns usuários acabem apagando arquivos de mídia. O que muitas pessoas não sabem é que nos sistemas operacionais Android esses arquivos podem ficar armazenados de forma interna no aparelho.

Mas nessas situações, sugerimos que utilize um computador para recuperação desses arquivos. Basta conectar o aparelho celular Android junto ao computador. Em seguida acesse o armazenamento interno, na opção “explorador de arquivos” e entre na pasta do WhatsApp onde será possível encontrar a pasta de mídia.

É provável que todos os arquivos de mídia do WhatsApp estejam separados de acordo com suas categorias. Portanto basta entrar na pasta de arquivos que deseja recuperar.
É importante deixar claro que os arquivos recuperados não voltaram para as conversas do WhatsApp. Porém eles ficaram salvos em seu celular, o que consequentemente não vai gerar a perca total desse arquivo de mídia.

Exportação das conversas Android

O aplicativo WhatsApp, recomenda a seus usuários exportarem em períodos determinados, todas as suas conversas. Sendo assim você fica imune a eventuais acidentes com a perca de suas conversas.

Os sistemas operacionais Android permitem exportar uma cópia do histórico de conversas, sejam elas de grupos ou individuais. Todo processo para exportação dessas mensagens é bastante simples.
Para conseguir essa ação, basta tocar e segurar nas conversas de grupo ou individuais que deseja salvar. Feito isso selecione a opção de enviar por e-mail, realizando a escolha de anexo de mídia.  Para finalizar basta informar o endereço eletrônico de seu uso e enviar o anexo.

Exportação das conversas IOS

Abra a conversa do WhatsApp que deseja enviar para exportação. Em seguida toque no nome do grupo ou contato na parte superior na tela. Siga ela até o final e selecione a opção de exportação de conversa. Na tela seguinte será necessário escolher a opção de anexar os arquivos de mídia ou não.

Logo após, basta selecionar o aplicativo de e-mail usado em seu dispositivo que deseja enviar essas conversas selecionada. Se desejar existem outras opções de envio. Após essa etapa, basta informar o seu e-mail e enviar as conversas.

Considerações Finais

Com toda a certeza o WhatsApp proporciona a seus usuários cada dia mais facilidade e praticidade pelo uso do aplicativo. Como resultado tem se tornado cada vez mais, a maior referencia de aplicativos de mensagens instantâneas de todo mundo. De fato que a opção de como recuperar mensagens apagadas do whatsapp  gera ainda mais satisfação pela parte dos usuários, já que conseguem recuperar suas mensagens com muita facilidade.

veja também Veja os Hábitos Que Devem ser Evitados Antes de ir Para a Cama

Categorias: Aplicativos

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações
wallbr@hotmail.com