Consultar PIS Online – Passo a Passo de Como Fazer!


Publicidade

Hoje em dia, muitas pessoas procuram sempre a melhor praticidade para realizar suas tarefas diárias. Nos dias atuais já é possível realizar consultas de PIS online por meio da internet. Sem que haja necessidade de se deslocar de sua residência. Confira.

Antigamente sem os meios tecnológicos para facilitar nossas vidas, era bastante difícil realizar consultas de PIS. Pois era necessário de deslocar até uma agência da Caixa Econômica Federal, perder longas horas em filas, até conseguir atendimento para realizar a consulta.


Publicidade

Contudo atualmente, com os novos avanços tecnológicos, é possível realizar essas consultas online. Com muita praticidade, onde todo processo de consulta acontece pela internet.

Confira como é fácil realizar Consultar PIS online.

Consultar PIS

Consultar PIS online

Essas consultas podem ser realizadas por meio do site oficial da Caixa Econômica Federal. Onde o interessado vai conseguir realizar todas as consultas de informações sobre seu PIS. Mesmo que o benefício não esteja ainda disponível para saque. Todo processo acontece online, e o site ainda disponibiliza inúmeros serviços.


Publicidade

Outra forma prática de conseguir realizar consultas sobre seu PIS, é por meio de atendimento por telefone. Nesta opção o interessado em consultar consegue todos os serviços disponíveis no site mais pelo telefone. Por isso vale informar que o interessado deve estar com todos documentos pessoais em mãos.

De que forma podem ser realizados os saques do PIS online?

A pessoa que trabalhou de carteira assinada pode Estar Pegando o dinheiro na Caixa ou pode optar por casas lotéricas. Para isto, é precisa ter o Cartão Cidadão em mãos com a senha cadastrada. Caso você não esteja com o cartão ou senha, precisara dirigir se a uma agência da Caixa com seus documentos pessoais. conforme Segundo o banco, os trabalhadores que possuem conta corrente na Caixa podem recebera estes valores na conta na data da liberação conforme esta no calendário. Para saber se o valor caiu, precisar ir no caixa eletrônico e conferir o extrato.

É interessando se informar se o seu banco possui alguma parceria com a Caixa para que você receba esse pagamento por meio do banco desejado. A caixa dispõem de inúmeras parcerias com as mais renomadas instituições financeiras, então basta conferir se uma dessas parcerias é o seu banco.

Confira como é fácil realizar Consultar PIS online.

Consultar PIS

Quanto Receber

Antes de tudo, segundo o novo cronograma, os colaboradores que tiverem as datas de nascimento de julho a dezembro, deveram adquirir o recebimento da quantia deste benefício até o fim do ano de 2019. Contudo, a outra categoria de pessoas que tem suas datas de nascimento de janeiro a junho, irão ter acesso a quantia do benéfico dentro dos primeiros meses do ano de que vem.


Publicidade

A quantia a receber, tem suas variações de valor, de acordo com a quantidade de tempo que a pessoa empregada exerceu função para o contratante de carteira assinada. Sendo que existe um valor mínimo disponibilizado para trabalhadores que tenham exercido função apenas no tempo mínimo de trinta dias corridos, e um valor maior para pessoas que tenham desenvolvido rendimento a uma empresa em um período igual a um ano. Concluindo cada valor muda referente ao período em que o trabalhador exerceu função ativa.

Confira abaixo o Cronograma divulgado

  • Empregados que nasceram no mês de Julho: 25/7/2021
  • Funcionários que nasceram no mês de Agosto: 15/8/2021
  • Trabalhadores que nasceram no mês de Setembro: 19/9/2021
  • Pessoas que nasceram no mês de Outubro: 17/10/2021
  • Para aqueles que nasceram no mês de Novembro: 14/11/2021
  • Pessoas que nasceram no mês de Dezembro: 12/12/2021

Já as pessoas que se enquadrarem na categoria de nascimento de janeiro a junho receberam o benefício nas seguintes datas;

  • Janeiro e fevereiro: 16/1/2021
  • Março e abril: 13/2/2021
  • Maio e junho: 19/3/2021

Por fim, é necessário ficar atento a todos os dados divulgados para conseguir ter acesso ao seu benefício de forma pratica e segura. Todos os dados podem ser consultados online pela internet.

Veja também:

Saiba Como Funciona o Cartão Reforma

Categorias: Benefícios Sociais

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações