Empréstimo com Garantia do FGTS – Saiba Como Solicitar

Publicidade

De modo geral, durante muitos anos, as pessoas que estavam com nome sujo acreditaram que nunca poderiam ter aceso a qualquer tipo de crédito dentro do mercado financeiro. Afinal, grande parte das instituições tendem a negar o pedido de cartão, empréstimo e outras linhas de crédito para os negativados. No entanto, saiba que hoje em dia, existem opções de empréstimos para quem está com nome sujo. Além disso, pode contratar o crédito online, em burocracia e de modo rápido e seguro. Sendo assim uma das opções dentro do mercado atual é fazer o empréstimo com garantia do FGTS.

Publicidade

Isso porque, por meio dessa linha de crédito vai contratar um empréstimo e ter o dinheiro que precisa. Contudo, pelo fato de se tratar de uma nova modalidade dentro do mercado, muitas pessoas ainda tem dúvidas do crédito usando o saldo do FGTS como garantia. Por isso, em nosso post de hoje iremos te mostrar tudo sobre o empréstimo com garantia do FGTS. Confira tudo logo abaixo.

Empréstimo com Garantia do FGTS - Saiba Como Solicitar

Como funciona o empréstimo com garantia do FGTS

Sobretudo, a linha de crédito usando o saldo do FGTS como garantia se parece bastante com empréstimo consignado tradicional. Isso porque, no crédito consignado as parcelas do empréstimo são descontadas direto da folha de pagamento dos clientes. Além disso, o consignado está disponível apenas para aposentados ou pensionista do INSS e servidores públicos. Assim, nesse caso as instituições financeiras consultam o valor total do fundo de garantia do trabalhador antes de liberar o empréstimo.

Publicidade

Desse modo, usam o valor do fundo como garantia para quitação da linha de crédito caso o titular não pagar as parcelas. Vale deixar claro, que pelo fato de oferecer uma garantia os bancos e financeiras podem oferecer condições especiais também no empréstimo com garantia do FGTS. Então, assim como no consignado o cliente tem acesso a taxa de juros mais baixas e prazos mais extensos para quitar o valor da sua dívida.

Porém, para que você tem acesso ao empréstimo com garantia do FGTS, saiba que primeiro deve ativar o seu saque aniversário do fundo de garantia. Isso porque, apenas após ativar esse recurso vai poder sacar parte do seu saldo do FGTS uma vez ao ano. Desse modo, o saque pode ser feito no mês do seu aniversário. Apenas com esse recurso ativado o que você pode usar o seu saldo do FGTS como garantia pela linha de crédito.

Quem pode solicitar o crédito com garantia de FGTS

Essa linha de crédito está disponível apenas para os trabalhadores que trabalham com carteira assinada. Portanto, todo trabalhador que atua com carteira assinada e tem conta ativa no FGTS pode solicitar este empréstimo. Além disso, até mesmo negativados podem contratar esta linha de crédito com taxa de juros baixos e condições especiais. Afinal, como usar o saldo do FGTS como garantia não vai ter a chance de ficar inadimplente e o banco pode liberar o dinheiro por meio do empréstimo.

Publicidade

Como ativar o saque aniversário do FGTS

  • Baixe o aplicativo FGTS em seu celular; 
  • Saiba que o aplicativo está disponível para download em Android e iOS de modo gratuito:
  • Logo em seguida, clique na opção “MEU FGTS “; 
  • Logo após selecionar a opção “saque aniversário”; 
  • Então, lei concorde com todos os termos; 
  • Por fim, para basta clicar na opção “aderir saque aniversário”;

Agora, o seu saque aniversário do FGTS já vai estar aqui e vai com a linha de crédito usando o saldo do fundo de garantia.

Empréstimo com Garantia do FGTS - Saiba Como Solicitar

Como fazer o empréstimo com garantia do FGTS

Antes de mais nada, por meio desta linha de crédito você pode antecipar até 3 anos do seu saque aniversário do FGTS. então, para solicitar a linha de crédito deve autorizar que os bancos consultem o seu saldo do FGTS. Basta acessar o aplicativo do seu banco e autorizar a consulta para fazer a contratação do seu empréstimo com garantia.

Quais os bancos em que posso contratar um empréstimo com garantia do FGTS

  • Banco Pan com taxas de juros de 1,99% ao mês; 
  • Banco Safra onde pode contratar o crédito com até cinco parcelas anuais no saque aniversário;
  • C6 Bank, com pagamento de modo automático em uma única parcela; 
  • Caixa Econômica e Banco do Brasil também oferecem esse empréstimo com ótimas condições.

Publicidade

Pré-requisitos para fazer o crédito com garantia do FGTS na Caixa

  • Ter mais de 18 anos de idade ou ser emancipado; 
  • Optar pelo saque aniversário do FGTS; 
  • Autorizar o banco e consulte o seu saldo do FGTS; 
  • Ter saldo no fundo de garantia; 
  • Estar com o seu CPF em situação regular junto à Receita Federal.

Em conclusão, agora que sabe mais sobre como fazer o seu empréstimo com garantia do FGTS. Basta usar tudo a seu favor para que contrate o seu crédito de modo simples e tenha o dinheiro que precisa com muita facilidade e segurança.

Data: 30/11/2021
Categorias: Finanças

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações