Empréstimo Pessoal Para Autônomos Descubra Todos Os Detalhes


Publicidade


Sem dúvidas, o empréstimo pessoal para autônomo, foi criado com intuito de oferecer uma linha de crédito para mais de 24 milhões de profissionais autônomos no Brasil. Isso porque, pelo fato de não trabalhar com carteira assinada, contratar um crédito, nem sempre acontece com facilidade. Dessa forma, os autônomos, se tratam de profissionais liberais que prestam serviços sem nenhum tipo de vínculo empregatício, em grande parte das vezes em um negócio próprio. Hoje em dia, os autônomos podem ter acesso a mais facilidade, como formalizar o negócio por meio do MEI e até ter acesso serviços financeiros no mercado.

Publicidade


Por isso, o empréstimo para autônomos se trata de uma linha de crédito especifica, voltada para PJ e PF. Vale lembrar, que esse grupo tende a não conseguir contratar um crédito por não ter como comprovar renda, mas agora podem contar com essa opção.

Empréstimo Pessoal Para Autônomos Descubra Todos Os Detalhes

Como funciona o Empréstimo para Autônomo?

De modo geral, o intuito dessa linha de crédito, está em ajudar e possibilitar o crescimento de um negócio próprio. Afinal, pode levantar todo o capital de giro para o empreendedor autônomo. Ou seja, por meio do dinheiro do empréstimo, pode investir em várias melhorias para sua empresa, quitar dívidas, expandir os negócios e até mesmo se capacitar melhor para o mercado. Vale deixar claro, que os crédito para autônomos, ainda permite com que muitas micro e pequenas empresas sobrevivam ativas no mercado. No entanto, como já falamos, o fato de ter que comprovar renda, impede muitas vezes que os autônomos tenham acesso a linhas de crédito.


Publicidade

Contudo, os autônomos tiveram um grande crescimento nos últimos anos, fazendo com que bancos e financeiras tornasse o acesso mais fácil na hora de conceder empréstimo. Mas, por meio das contas digitais. Assim, cada instituição possui suas próprias regras e nem todas exige que tenha CNPJ para fazer o empréstimo. De qualquer forma, deve levar em conta quais as políticas de concessão a crédito para autônomos em cada instituição. Além disso, assim como grande parte dos serviços financeiros, os autônomos ainda precisam lidar com a cobrança de taxas de acordo com a opção de linha de crédito.

Empréstimo Pessoal Para Autônomos Descubra Todos Os Detalhes

Quais as opções de empréstimos para autônomos?

1-Microcrédito

Antes de mais nada, o microcrédito se trata de uma opção para atender trabalhadores formais e informais no mercado. Porém, ele conta com alguns pontos diferentes de uma linha de crédito comum. Isso porque, os autônomos tem acesso a uma linha de crédito com taxas e juros mais acessíveis e baixos. Então, em média, os juros ficam em torno de 4% ao mês. Além disso, o microcrédito tem uma única finalidade. Afinal, pode ser usado apenas para investir em seu negócio próprio. Por exemplo, para compra de materiais, equipamentos, alugar um novo espaço, reformas e assim por diante.

2-Empréstimo Pessoal

Sem dúvidas, o empréstimo pessoal se trata de uma das linhas de crédito mais conhecidas de todo o mercado. Afinal, possui menos burocracia na hora de contratar o crédito. No entanto, devido ser mais fácil, esse empréstimo possui taxas de juros mais altas. Então, não é uma das melhores opções. Vale lembrar, que para fazer esse empréstimo, os autônomos devem comprovar renda por meio de extratos bancários. Porém, o dinheiro fica liberado para que uso para qualquer tipo de finalidade.

3-Penhor


Publicidade

Enfim, dentre as opções de crédito para autônomo, o penhor se trata de uma das mais fáceis de se contratar. Afinal, para contratar não vai precisar comprovar renda e nem vai precisar passar por uma análise de crédito. Mas, nesse caso o autônomo deve colocar um bem como garantia de pagamento. Ou seja, imóvel, carro, moto e assim por diante. Sendo assim, pode receber até 85% do valor do bem usado como garantia. Os prazos de pagamento podem variar e as taxas de juros ficam em torno de 2% ao mês.

Empréstimo Pessoal Para Autônomos Descubra Todos Os Detalhes

Posso fazer um empréstimo pessoal para autônomos negativado?

Em geral, o fato de estar com nome sujo ou com restrições pode fazer com que não consiga acesso fácil a serviços financeiros, como empréstimos. Dessa forma, muitos autônomos tem dúvidas se podem obter essa linha de crédito mesmo negativado. Sendo assim, os autônomos podem conseguir fazer esse tipo de empréstimo mesmo negativos. Mas, isso exige que tenha muita atenção e cuidados sobre as suas finanças. Afinal não pode entrar em mais uma dívida sem se planejar, fazendo com que possa acabar se envolvendo em uma bola de neve.

Além disso, vale ressaltar, que todo processo para contratar crédito se torna ainda mais difícil para quem está com baixa pontuação de crédito, ou seja, Score. Isso porque, o banco ou financeira considera o perfil de um autônomo com nome sujo com alto risco de se tornar inadimplente, fazendo com que não tenha aprovação de modo fácil. As taxas de juros ficam mais elevadas para esse perfil. Por exemplo, a linha de crédito para negativados tende a contar com taxas de até 20% ao mês.

O que saber antes contratar empréstimo pessoal para autônomos?

Primeiro, deve escolher qual das opções de crédito para autônomos deseja contratar. Até porque, cada uma delas possui características diferentes. Por exemplo, o microcrédito deve ser usado apenas para que faça melhorias e para investir em sua empresa. Sendo assim, deve estudar cada uma das opções para saber qual vai ser a melhor para o que precisa. No entanto, deve levar em conta os prazos e taxas de juros para saber qual será o melhor negócio. Enfim, deve estudar qual o banco ou financeira que conta com as melhores condições para que contrate a linha de crédito. Assim, pode fechar negócio com uma instituição que atende ao que precisa sem que fique prejudicado no futuro.

Categorias: Finanças

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações
wallbr@hotmail.com