FaceApp – É Seguro Usar o Aplicativo Que Muda o Sexo Nas Fotos

Publicidade

Antecipadamente, caso você acessou alguma rede social nesses dias deve ter visto que o aplicativo FaceApp está voltando com tudo. Sendo assim, apesar de ter sido criado em 2017 o aplicativo voltou com tudo em 2021. Entretanto, na sua ultima febre em 2019, o aplicativo causou duvidas em grandes parte das pessoas. Isso porque, não sabia o destino que os dados dos usuários tomava.

Publicidade

O que é e como funciona o FaceApp?

Então, como o nome já diz, o app FaceApp acessa as fotos do dispositivo, fazendo edições para alterar o rosto das pessoas com vários modelos de filtros. Contudo, em 2019 o app viralizou por causo do filtro que fazia com que as pessoas tivessem uma aparecia de idoso.

FaceApp - é Seguro Usar o Aplicativo Que Muda o Sexo Nas Fotos

Então, neste ano ele voltou a ativa com o seu filtro de troca de sexo do usuário. Sendo assim, um dos principais motivos de ter destacado entre a população foi que além de oferecer esses filtros inovadores, é um app totalmente grátis. Ainda mais, além de seus filtros serem de muita qualidade.

Publicidade

Contudo, o aplicativo funciona com o processo de ensino de máquina. Ou seja, treina o aparelho com diversas fotos de pessoas de ambos os gêneros. Sendo assim, a maquina tem que identificar por se próprio o que é homem ou mulher. FaceApp - é Seguro Usar o Aplicativo Que Muda o Sexo Nas Fotos

Quais dados o Aplicativo FaceApp coleta?

Contudo, como 85% dos aplicativos usados em smartphones, o FaceApp, faz o uso de alguns dados dos usuários. Sendo assim, rapidamente assim que o app viralizou as preocupações apareceu em relação a privacidade de seus dados. Dessa forma, Chuck Schumer senador americano em 2019, efetuou o pedido para que o FBI fizesse uma investigação detalhada em relação ao aplicativo.

Dessa forma, a preocupação surgiu pelo motivo que o aplicativo pedia ao usuário autorização para acessar a galeria de fotos do smartphone. Ou seja, permissão que todos os aplicativos como Instagram, Facebook é outro meio milhão de aplicativos pede.

Contudo, o que aumenta a preocupação entre a população, é que o aplicativo e de origem Russa. Porém apesar das preocupações passadas, investigações mostra que o aplicativo funciona de forma responsável, é que não a motivo para preocupação.

Publicidade

Entretanto, à dois motivos para que esse aplicativo trabalhe dessa forma:

  1. O processo de modificação de gênero ou envelhecimento, é algo que exigi uma tecnologia avançada, no qual complica a execução de forma local. Sendo assim, é necessário do uso de servidores internos da empresa é não apenas do smartphone. 
  2. Esse processo ajuda que os desenvolvedores consiga melhorar o seu aplicativo. Ou seja, podem usar as imagens modificadas, para um melhor treinamento da maquina. Sendo assim, conseguindo possibilitar fotos mais realistas.

Por fim, podemos afirma que o aplicativo FaceApp, é seguro sim, e não oferece nenhum risco a seus dados. Sendo assim, aproveite as vantagens que esse app oferece, e divirta-se.

Data: 17/12/2021
Categorias: Aplicativos

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações