FGTS Antecipado | Aprenda a como Consultar e Sacar!

Publicidade

O FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), trata-se de um benefício garantido por lei a todos os trabalhadores que prestam serviços dentro do Regime CLT. Dessa maneira, o saque fica liberado apenas em casos de demissão sem justa causa, doenças, aposentadorias e outros casos específicos. Mas, a Caixa liberou o saque do FGTS Antecipado.

Publicidade

No entanto, para que faça a retirada dos valores é essencial que faça uma consulta online do saldo do fundo de garantia. Então, no post a seguir iremos te ensinar a fazer a consulta do FGTS Antecipado e como pode fazer o saque dos valores. Continue lendo e saiba mais:

FGTS

Quem tem direito ao FGTS Antecipado?

Basicamente, o FGTS Antecipado está disponível por meio do saque-aniversário do fundo de garantia. Mas, para isso, o trabalhador deve fazer adesão da modalidade junto a Caixa Econômica. Nesse sentido, no mês em que faz aniversário, pode sacar parte do valor disponível em suas contas junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço.

Porém, vale deixar claro que ao aderir essa modalidade vai perder o direito aos valores pagos em casos de demissão sem justa causa. Ou seja, vai receber apenas a multa rescisório sobre o valor disponível. De qualquer forma, trata-se de uma excelente opção de antecipar o recebimento do FGTS.

Publicidade

Consultar FGTS Antecipado | Guia Completo:

  • Acesse a loja de aplicativos do seu celular e pesquise pelo app “MEU FGTS”;
  • Logo em seguida, baixe e instale o app no seu aparelho;
  • Vale lembrar que o app está disponível grátis para Android e iOS; 
  • Ao concluir, deve fazer um cadastro com os seus dados pessoais e laborais;
  • Crie uma senha de login para acessar o app sempre que precisar; 
  • Agora, vai ter apenas que inserir o seu CPF no campo indicado e a senha registrada;
  • Pronto! Nesse instante vai ter acesso ao saldo, extrato e outros dados ligados ao FGTS. 

FGTS

Telefone para Suporte do Fundo de Garantia:

Se tiver em dúvidas sobre o FGTS Antecipado, saiba que pode entrar em contato com o suporte do fundo de garantia pela central de atendimento por telefone. Neste caso, vai precisar ligar para o 3004 1104 ou para 0800 726 0104. Assim, pode obter suporte em tudo relacionado ao FGTS Antecipado. Também pode ir até uma das agências físicas da Caixa perto da região de onde mora. Assim, pode obter todas as informações que precisa.

Quando é permitido o saque do FGTS?

Assim, como falamos antes, existem algumas situações onde o saque do FGTS fica liberado. Grande parte das pessoas conhecem apenas a liberação do fundo de garantia em casos de demissão sem justa causa. No entanto, também pode obter o saque em outros tipos de situações. Por exemplo, aposentadoria, doença do trabalhador ou de seus dependentes, em casos de calamidade pública, suspensão de trabalho avulso, para compra da casa própria e várias outras situações.

Para finalizar, espero que nosso guia sobre o FGTS Antecipado tenha conseguido te ajudar a tirar as suas dúvidas. Por isso, não perca tempo e peça o saque aniversário para que faça a retirada dos seus valores junto ao fundo de garantia. Tenha uma boa sorte e até mais!

Data: 05/06/2023
Categorias: FGTS

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados