Essa função de encontrar dispositivo é encontrada em todos os aparelhos que possuem sistema operacional Android. Dessa forma ele permite que uma pessoa rastreie outro celular em casos de roubo e desaparecimento, o que acaba sendo bem viável nesses momentos. Mas, para conseguir a localização do aparelho é preciso estar munido com todas as informações de login e senha que o proprietário usa na loja de app do seu celular.
Para os telefones Android use o serviço de rastreamento do Google, para isso basta clicar em “Encontre meu dispositivo”. Após realizar essa ação em sua tela vai aparecer de forma automática a solicitação de algumas informações importantes para dar continuidade na ação.
Primeiramente a de reprodução de som, que faz com que o dispositivo toque por cinco minutos mesmo que esteja no modo silencioso. A segunda é a de bloqueio do aparelho, onde o proprietário pode bloquear completamente o aparelho mesmo sem estar com ele em mãos. Por fim, existe a possibilidade de apagar todas as funções e dados que estejam contidos no aparelho. Mas essa ação é recomenda apenas em casos muito extremos e graves.
As funções deste aplicativo de rastreamento são muito vantajosas, ainda mais se forem usadas em casos de roubo ou desaparecimento de aparelhos smartphones. Porém esse aplicativo possui serviços apenas para usuários de aparelhos Android, já os sistemas IOS não conseguem as funcionalidades do aplicativo.
Para conseguir esse tipo de rastreamento será necessário ter um aplicativo especifico. Assim, esse aplicativo é responsável por localizar qualquer tipo de pessoa que esteja em sua responsabilidade. Não use ele de maneira errada, pois pode gerar alguns problemas com a justiça, e ninguém quer isso. Isso porque existem muitas pessoas hoje em dia que tem usado o aplicativo para rastrear namorados, e terceiros, o que não é o intuito do aplicativo.
Caso use esse aplicativo para rastrear um cônjuge, namorada, ou qualquer outra pessoa que não tenha conhecimento que está sendo rastreada, pode acontecer de você acabar com um processo criminal. Desse modo as coisas podem ainda se tornar ainda mais agravantes, já que pode render até três anos de pena, com pagamentos em dinheiro por danos morais para a pessoa que foi rastreada.
Rastrear as pessoas usando o celular já é algo bem acessível para as pessoas, e não é preciso ser nenhum especialista em tecnologia para conseguir rastrear alguém. Contudo é preciso se adequar aos passos a passos para que possa conseguir um resultado positivo. Use o serviço apenas quando realmente for necessário, até porque como já mencionamos a pessoa que vai ter seu dispositivo rastreado deve ter conhecimento sobre a ação. Dessa maneira você evita ter problemas com a justiça.