PIS | PASEP

PIS PASEP | Consulte o seu Saldo Disponível para Saque

Publicidade

Saiba que pode consultar o saldo e extrato do seu PIS PASEP pelo CPF de modo 100% online. Ou seja, pode fazer tudo pela internet, dentro de poucos minutos e com muita facilidade.

Além disso, trata-se de um processo seguro feito pelos canais digitais da Caixa Econômica e do Banco do Brasil. Então, se deseja consultar seu PIS PASEP online, não pode deixar de ler nosso post. Acompanhe até o final e saiba mais:

Publicidade

Quem tem direito ao pagamento do PIS PASEP 2023?

Sobretudo, o PIS e o PASEP estão disponíveis para todos os empregados que atendem os requisitos e possuem tempo de serviço no ano base de 2022. Além disso, todos os saques devem ser feitos dentro do prazo definido pelo calendário de pagamento. Por isso, os trabalhadores devem fazer uma consulta do PIS e o PASEP para saber se tem direito a receber os valores do abono salarial.
Vale ressaltar que o abono salarial conta com valor máximo de um salário mínimo. Por isso, todos os trabalhadores que tem direito ao abono podem sacar até R$1320. Mas, o pagamento é feito de modo proporcional aos meses trabalhados. Por isso, para que receba todo o valor do PIS ou do PASEP, vai precisar ter prestado serviço durante 12 meses no ano base. Saiba que tem direito a saque todos os trabalhadores com pelo menos 30 dias de trabalho no ano base.

Publicidade

Como consultar o saldo e extrato do PIS PASEP?

Antes de mais nada, saiba que o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio Público) é pago pelo Banco do Brasil a todos os servidores públicos. Já o PIS é destinado a todos os funcionários de empresas privadas e o pagamento do abono é feito pela Caixa Econômica Federal.

Nesse sentindo, a consulta do PIS ou do PASEP trata-se de um dos principais preocupações dos brasileiros. Então a consulta está disponível no site do Governo Federal, usando apenas o seu CPF e senha para fazer todo o processo em poucos minutos.

Consultar PIS pelo CPF:

  • Entre no site da Caixa ou baixe o app Caixa Trabalhador no Play Store ou Apple Store; 
  • Feito isso, insira seu CPF e outros dados solicitados; 
  • Crie uma senha para login; 
  • Por fim, faça sua consulta e vai ter acesso ao saldo e extrato completo do seu PIS. 

Consultar PASEP pelo CPF:

  • Entre no site do Banco do Brasil ou baixe o app BB na loja de aplicativos do seu celular;
  • Feito isso, clique na opção “PASEP”;
  • Agora, faça um cadastro com seus dados e crie uma senha para login;
  • Insira o seu CPF e senha para que faça sua consulta;
  • Pronto! Já vai ter acesso ao saldo, extrato e outras informações sobre o PASEP.

Publicidade

Central de Atendimento do PIS PASEP:

Se quiser, saiba que pode entrar em contato com a central de atendimento da Caixa. Para isso, pode ligar para o 0800 726 0207. Para falar com o Banco do Brasil deve ligar para o 0800 729 0150. Mas, se preferir ainda pode ir até uma das agências da Caixa ou do Banco do Brasil perto de onde mora para ter acesso a mais informações sobre o PIS ou o PASEP.

ATENÇÃO:

Saiba que o número de pessoas que fazem a retirada do saldo do PIS e o PASEP todos os anos é bem alto. No entanto, muita gente não faz o saque do abono salarial, por não saber que tem direito.

Publicidade

Por isso, busque fazer a consulta do seu PIS ou PASEP para que descubra se tem ou não direito a sacar o abono salarial em 2023. Afinal, a consulta pode ser feita em poucos minutos, de modo 100% online e gratuitamente. Vale lembrar que após o calendário de pagamento, o saldo do PIS ou do PASEP não pode ser retirado.

Os herdeiros podem sacar o abono se o trabalhador falecer?

Em casos de falecimento do trabalhador, os herdeiros podem sim fazer a retirada do dinheiro referente ao abono salarial. Mas, para isso, deve ir até uma das agências físicas da Caixa ou do Banco do Brasil para solicitar a retirada dos valores.

No entanto, deve levar todos os documentos exigidos para realizar o processo. Por exemplo, atestado de óbito e vários outros. Então, indicamos que faça uma consulta antes para saber a lista de documentos que deve apresentar.

O saque do PIS pode ser feito na Casa Lotérica?

Sim, o saque dos valores do PIS estão disponíveis para saque por parte do trabalhador nas Casas Lotéricas. Além disso, a retirada está disponível mesmo se estiver em uma cidade ou estado diferente.

Enfim, siga nosso guia prático para que faça a consulta do seu PIS PASEP pelo CPF de modo 100% online. Espero ter lhe ajudado e até mais!

Link para Consultar:

Consultar PIS

Consultar PASEP

© 2024 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato