Como Usar o WPS Para Entrar no Wi-Fi Sem Usar a Senha

Publicidade

Contudo, a maioria das redes de Wi-Fi vem com uma senha padrão difícil de decorar. Dessa forma, acaba sendo difícil passar essa senha para as visitas e amigos. Sendo assim, em lojas e estabelecimentos, os donos optam por usar essas senha, porém busca por fontes mais fáceis conexão para seus clientes. Dessa forma, o WPS é uma saída para todos os casos.

Publicidade

Contudo a configuração protegida de Wi-Fi WPS, foi uma função feita para ajudar na conexão de celulares e outros dispositivos. Sendo assim, os modos de conexão possui duas opções, sendo elas, uma senha PIN ou um botão virtual ou físico. Como Usar o WPS Para Entrar no Wi-Fi Sem Usar a Senha

Então, a primeiro modo de senha PIN, funciona com a liberação de uma senha mais simples, ou seja, uma senha que substitui a original. Contudo, o WPS exige que a senha seja simples com apenas 8 dígitos numéricos. Sendo assim, sendo possível compartilhar de maneira fácil a rede de internet Wi-Fi com uma única pessoa. Contudo, para usar esse método, e necessário que baixe o programa oficial.

Publicidade

Segundo modo, e se conectar através de um botão no roteador ou no servidor virtual. Sendo assim, nesta forma basta aperta o botão WPS e se conectar em um PC Windows. Então, aguarda alguns segundos e pronto.

Compartilhando o Wi-Fi do smartphone

Então, há algumas formas fáceis de compartilhar a rede Wi-Fi utilizando o celular que já está conectado ao Wi-Fi. Sendo assim, vamos primeiro informa como compartilhar o Wi-Fi pelo dispositivo IOS.Como Usar o WPS Para Entrar no Wi-Fi Sem Usar a Senha

Contudo, caso a pessoa queira compartilhar ou usar uma rede com um smartphone IOS. É necessário que ele seja versão superior a 11.0. Sendo assim, caso tenha um aparelho que já se encontra conectado com senha, é necessário que ative o Bluetooth e o Wi-Fi de ambos aparelhos e que os dois usuários tenha em seus aparelhos o contato de um ao outro salvo em agenda. Contudo, o aparelho mostrará que um usuário por perto deseja usar a rede. Sendo assim, basta aperta em Dividir senha.

Publicidade

Então, caso seu aparelho seja com o sistema operacional Android superior a versão 10.00. Sendo assim, o usuário pode dividir a conexão com um QR Code. Contudo, o usuário deve que acessar as configurações do aparelho e clicar em ajuste de redes. Logo após, escolha a rede de Wi-Fi que deseja dividir. Então, clicar no QR Code.

Dessa forma, após fazer isso, basta que o usuário interessado na rede, aponte a câmera de seu celular para o QR Code no outro dispositivo. Sendo assim, pronto o aparelho se conecta de forma imediata.

Data: 19/12/2021
Categorias: Aplicativos

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados

Aviso de Cookies

O site wallbr.com utiliza cookies para poder melhorar sua experiência de navegação e, ao continuar, você concorda com estas condições. Política de privacidade OK