Empréstimo Com Cartão De Crédito – Veja Como Funciona


Sem dúvidas, existem alguns momentos de nossas vidas, onde desejamos ter algo, mas não temos dinheiro para compra-lo. E ainda existem alguns tipos de compras com altos valores que são feitas apenas por meio de empréstimos e financiamentos. Por exemplo, como a compra de imóveis e veículos. Porém, em alguns casos precisamos de um empréstimo até mesmo para comprar um item essencial para casa, uma geladeira, celular novo e assim por diante. Mas, saiba que independente do caso, saiba que pode contar com um empréstimo no cartão de crédito.

Dessa forma, se trata de uma boa opção para quem precisa de dinheiro fácil e rápido para lidar com imprevistos.

Empréstimo Com Cartão De Crédito - Veja Como Funciona

Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?

Em geral, o empréstimo com cartão de crédito se trata de um modo bem parecido do crédito pessoal. No entanto, nesse caso o cliente não precisa de boletos próprios. Isso porque, vai pagar o valor das parcelas em sua fatura do cartão. Vale deixar claro que o empréstimo não compromete o limite do seu cartão de crédito. Embora seja uma linha de crédito com fácil contratação, exige que tenha alguns cuidados. Além disso, existe hoje em dia cartões de crédito consignado que oferecem empréstimo. Mas, nesse caso os descontos ficam sendo direto da folha de pagamento ou benefício de aposentados e pensionistas do INSS.

Posso pagar o empréstimo com cartão de crédito?

Ainda que possa pagar, saiba que o empréstimo não compromete o seu limite disponível. Então vai ter que usar um outro cartão para pagar a dívida do crédito. Sendo assim, não vai conseguir pagar o seu empréstimo com o cartão de crédito que solicitou a linha de crédito.

Quem pode pedir o empréstimo com cartão de crédito?

De modo geral, qualquer pessoa que atenda a todas as exigências do banco, financeira e operadora do cartão podem pedir pelo empréstimo. Entretanto, para que consiga contratar a linha de crédito não pode ter o nome sujo e ter uma boa renda para solicitar os recursos.

Quais os melhores empréstimo com cartão de crédito?

Podemos considerar como o melhor empréstimo com cartão de crédito, aqueles que podem atender ao que precisa e que tenha parcelas que cabem no seu bolso. Sendo assim, um dos pontos que mais deve levar em conta na hora de contratar esse crédito são as taxas de juros. Por isso, fazer uma boa pesquisa do mercado para ter acesso a boas ofertas se torna essencial. Confira abaixo as melhores taxas de juros do mercado para contratar esse tipo de empréstimo:

  • Caixa Econômica taxa de juros de 1,64% ao mês;
  • Banco Inter com taxa de juros de 1,59% ao mês;
  • Banco Itaú com taxa de juros de 3,46% ao mês;
  • Nubank, taxa de juros ao mês de 4,07%;
  • Bradesco, taxa de juros ao mês de 4,46%.

Quais as vantagens do empréstimo com cartão de crédito?

  • Dinheiro com a liberação rápida;
  • Pode pegar o empréstimo com facilidade na hora de pagar;
  • Não tem o limite do seu cartão de crédito comprometido.

Quais as desvantagens do empréstimo com cartão de crédito?

  • Essa linha de crédito conta com as taxas de juros bem mais altos do que outros empréstimos;
  • Em alguns casos o limite do cartão de crédito pode ficar comprometido;
  • Por fim, você tem acesso a uma quantia bem menor do que um empréstimo comum.

Vale a pena fazer?

Caso você precise fazer um empréstimo com seu cartão de crédito e pretende usar outro cartão para pagar. Saiba que deve analisar muito bem as suas finanças. Afinal, precisa ter certeza que pode arcar com todas as despesas para que você não acabe ficando endividado. Ainda que essa opção ofereça dinheiro rápido, um empréstimo com cartão de crédito vale a pena apenas quando precisa aliviar as suas finanças. Isso porque você não pode comprometer elas ainda mais por causa da contratação desse crédito. Até porque, essa opção conta com taxas de juros bem mais altas do que outras. Também, o cliente tem acesso a prazos bem menores nessa modalidade.

Como fazer?

  • Antes de mais nada, você deve verificar se o seu cartão de crédito oferece esse tipo de serviço;
  • Em seguida, caso o seu cartão de crédito com de com esse tipo de serviço você pode fazer uma solicitação; Para isso, basta consultar o seu gerente ou ir até a agência para fazer o pedido. Mas, em alguns casos você pode fazer a solicitação por meio de caixas eletrônicos ou aplicativos 100% digital;
  • Depois de fazer o seu pedido vai ter que aguardar a análise de crédito do seu perfil. Nessa fase, não apenas os dados do seu perfil são levados em conta, mas também a quantidade de parcelas e valor que está solicitando;
  • Então, em caso de aprovação você deve assinar o seu contrato do empréstimo com cartão de crédito. Vale lembrar que você precisa ler esse documento com cautela e atenção e tirar todas as suas dúvidas antes de assinar o contrato. Afinal, isso pode te ajudar não ter surpresas desagradáveis no futuro;
  • Por fim, você vai receber o seu dinheiro na conta corrente informada em sua solicitação dentro de poucas horas.
Data: 05/05/2021
Categorias: Finanças

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato