Contudo, aplicativo WhatsApp liberou a nova função para pagamentos. Sendo assim, essa função permite que usuários do app façam transferência financeiras pelo aplicativo. Dessa forma, a função esta sendo disponibilizada devagar é levará algum tempo ate que todos os usuários tenha essa nova função. Entretanto, alguns usuários já possui o novo serviço.
Sendo assim, com essa nova opção é possível paga por serviços e produtos diretamente na conversa do WhatsApp. Dessa forma, tornou a vida de pessoas e empresários que usam o app como meio de trabalho. Contudo, desde o lançamento dessa nova funcionalidades, muitos usuários da plataforma estão em dúvidas de como realizar o processo de transferência. Pensando nisso, no post a seguir iremos tirar as suas principais dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais:
Então, para conseguir efetuar essa transferência, veja o passo a passo abaixo:
Atualmente o Facebook Pay, aceita apenas cartões Mastercard e Visa, emitidos pelos bacos, Nubank, Sicredi e Banco do Brasil. Contudo, qualquer outro banco ou bandeira dará erro no momento do cadastro.
Contudo, é importante que o cartão seja débito, pois será com essa função que as transferência será feitas.
Então, caso seja um empreendedor é faça uso do WhatsApp Business. Contudo, o processo é o mesmo do anterior. Ou seja, basta acessar a conversa e clicar em enviar pagamento, colocar o valor desejado é digitar senha.
Contudo, independente de fazer uma transferência para empresa ou pessoas físicas, o usuário do app, não paga por taxas ou operações. Entretanto, a diferença de uma para outra e que é necessário possuir dinheiro em conta para enviar dinheiro para um amigo. Por outro lado, no envio de empresas que trabalham com o WhatsApp Business é possível usar um cartão da função crédito.
Nesse caso, para fazer o recebimento é um pouco mais complicado. Veja o passo a passo:
Por fim, se aprovado já é possível receber dinheiro pelo WhatsApp, tanto por cartão de crédito ou débito. Mas, por essas operações o empresário paga por 3,99% fixo por operação. Ainda mais, é possível fazer cobranças e reembolsos para os clientes.