Emprestimo Para Score Baixo – Aprenda como solicitar


Publicidade


De acordo com os dados de uma pesquisa, os que possui score baixo são os que mais recorre ao empréstimo para quitar dívidas ou fazer compras. Contudo, hoje em dia, contratar esse tipo de crédito pode ser algo não muito simples. Isso porque, os bancos antes de liberar crédito fazem uma consulta no Score do cliente. Desse modo, o Score Baixo faz com que o cliente não tenha acesso a empréstimo. Afinal, os bancos avaliam o score baixo como um perfil de cliente com alto risco de não pegar pelo crédito. Os bancos precisam de uma garantia de que podem liberar o dinheiro, e por isso o Score precisa estar alto.

Publicidade

Empréstimo com Score Baixo

Emprestimo Para Score Baixo - Aprenda como solicitar

Como funciona o Score?

Segundo o Serasa, dois tipos de fatores são levados em conta para definir o score de crédito. Primeiro o hábito de pagar as suas contas. Dessa forma, as pessoas que tem um score alto são as que tem um histórico de bom pagador no mercado. Então para que consiga ter um bom score vai precisar pagar todas as suas contas em dia, sem que nenhum seja paga em atraso. As pessoas com baixo score, podem mostrar que não levam as suas contas em dia e costumam atrasar ou até não pagar as suas contas em dia.


Publicidade

Mas, o relacionamento que uma pessoa possui no mercado de crédito atual também afeta o score. Também, a quantidade de solicitações que uma pessoa faz para ter acesso a crédito faz com que o seu score possa aumentar ou abaixar. Ou seja, quanto mais pedidos de crédito mais baixo o seu score pode ficar. Portanto, o score funciona com uma escala de pontos que pode variar de 0 á 1000. Todas as pontuações são definidas de acordo com contas pagas em dia, dívidas negativadas no mercado, relacionamento financeiro com empresas e atualização de dados cadastrais.

Vale lembrar, que o score pode fazer com que uma pessoa consiga aprovação de crédito com mais facilidade. Por exemplo, financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, dentre diversos outros. Quando menor o score, menor as chances de obter aprovação dessas linhas de crédito. Isso porque, o score baixo faz com que o cliente apresente um alto risco de não pagar a dívida do crédito.

Emprestimo Para Score Baixo - Aprenda como solicitar

Dicas para aumentar o seu Score

  • Antes de mais nada, busque manter o seu nome limpo. Caso esteja com seu nome sujo, busque regularizar a sua situação o mais rápido para que aumente seu score;
  • Faça compras com cartão de crédito em parcelas. Isso porque, as compras pagas á vista ou no dinheiro não fazem com que tenha uma pontuação maior em seu score;
  • Busque manter todos os seus dados atualizados. Desse modo, sempre que precisar de uma linha de crédito vai ter mais facilidade de ser aprovado;
  • Pague todas as contas em seu nome em dia, e não fique sem pagar ou atrase nenhuma delas;
  • Por fim, busque ter contas registradas em seu nome para que tenha esses dados em seu CPF e obter aumento de score.

Quais são os tipos de crédito disponíveis no mercado?

  • Cartão de crédito;
  • Empréstimo consignado;
  • Empréstimo pessoal;
  • Cheque Especial;
  • Crédito pra empregado doméstico;
  • Empréstimo pessoal para assalariado;
  • Dentre diversas outras opções.

Publicidade

Quais são as taxas de juros de um empréstimo pessoal?

Sem dúvidas, a taxa de juros cobradas por crédito pessoal é um dos fatores que mais devem ser levados em conta na hora de contratar essa linha de crédito. Porém, o crédito pessoal se trata de uma liberação mais rápida e fácil. Por isso, os bancos tendem a cobrar taxa de juros maiores para obter mais garantias de pagamento. No entanto, as taxas de juros podem variar de acordo com cada instituição que oferece o crédito. Também, os prazos podem acabar interferindo sobre as taxas cobradas. Sendo assim, para que você consiga consultar as taxas de todos os bancos basta acessar o site do Banco Central do Brasil.

Emprestimo Para Score Baixo - Aprenda como solicitar

Como funciona o Custo Efetivo Total (CET)?

Essa é uma tarifa cobrada em empréstimos por causa do custo total das operações para concessão da linha de crédito. Por isso, para que você consiga saber o valor dessa taxa você deve levar em conta o valor do empréstimo que pediu, taxa de juros, despesas com seguros, encargos, dentre diversos outros. Também, essa taxa pode variar de acordo com cada banco. Vale lembrar, que você precisa prestar atenção na hora de contratar uma linha de crédito para que consiga obter um custo de CET mais baixo.

Onde posso fazer um empréstimo pessoal?

De modo geral, hoje em dia você pode solicitar um empréstimo pessoal por meio de bancos, financeiras e fintechs. Porém, em grande parte das vezes os bancos acabam se destacando quando se trata desse tipo de crédito. Afinal, eles oferecem á muito tempo empréstimos para população. Por isso, obter empréstimos com banco se torna mais fácil e com taxa de juros mais atrativas.

Embora as financeiras sejam menos conhecidas, elas também têm ganhado espaço no mercado de crédito. Afinal, oferece em ótimas condições para liberação de empréstimo de forma mais flexível a seus clientes. Por fim temos as fintechs, ou bancos digitais, que tem se tornado um grande sucesso dos últimos anos. Por meio delas você pode fazer um empréstimo pessoal de forma simples e prática e 100% online. Dessa forma, pode ter o dinheiro solicitado em sua conta em poucos minutos após a contratação do serviço.

 

Categorias: Finanças

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados
Nosso Portal Wallbr.com utiliza o cookies para garantir que você tenha uma boa experiência . OK | Mais informações
wallbr@hotmail.com