Carteira Digital de Trânsito | Aprenda Baixar e Usar

Publicidade

Sobretudo, a Carteira Digital de Trânsito, ou CNH Digital como ficou conhecida, foi criada para facilitar a vida dos condutores brasileiros. No geral, os motoristas podem por meio do app ter a CNH no celular, para ter acesso em qualquer lugar e a qualquer hora.

Publicidade

Sendo assim, trata-se de uma forma bem segura de ter o documento disponível, já que tem a mesma validade da CNH impressa. Além disso, o app ainda permite que o condutor tem acesso não apenas a CNH, mas também a documento digital do veículo registrado em seu nome.

Publicidade

Ainda que muita gente não saiba, o app Carteira Digital de Trânsito está disponível para sistemas operacionais Android e iOS, desde o ano de 2017. Por isso, todo condutor que tem a CNH impressa com QR Code impresso no verso pode ter acesso a CNH Digital. A seguir iremos te mostrar tudo sobre o assunto a Carteira Digital de Trânsito, como baixar e usar. Veja:

Carteira Digital de Trânsito

O que é a Carteira Digital de Trânsito?

No geral, nada mais é do que a Carteira Nacional de Habilitação tradicional na versão digital. Ainda que muita gente não saiba a Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital) tem o valor jurídico da versão impressa.

Por isso, caso seja parado em uma blitz ou tenha que apresentar o documento a CNH Digital deve ser aceita por se tratar de um documento oficial.

Vale lembrar que a CNH Digital está disponível para os condutores brasileiros desde o ano de 2017. Desde então, milhares de brasileiros já aderiram ao documento na versão digital.

Como baixar e usar a CNH Digital? (Passo a Passo) 

1° passo: Antes de mais nada, vai precisar entrar na loja de apps do seu celular. Ou seja, entre no Play Store ou no Apple Store;

2° passo: Sendo assim, pesquise pelo app “CNH Digital” e faça o download da opção do app da SERPRO. Vale deixar claro que o app está disponível para sistema operacional Android e iOS;

3° passo: Então, ao concluir o download, abra o app e faça um cadastro na tela inicial;

4° passo: Saiba que deve inserir seus dados pessoais para fazer o cadastro e registrar o login;

5° passo: Faça a leitura do QR Code no verso da sua CNH. No entanto, caso sua habilitação ainda nã

o tenha o código, vai precisar ir até uma das unidades do Detran perto de onde mora. Assim, pode solicitar a versão mais atualizada do documento. Isso porque, a CNH com QR Code no verso está disponível para todos que emitiram o documento a partir de 2017;

6° passo: Por fim, vai ter a sua Carteira Digital de Trânsito no seu celular. Dessa forma, vai ter acesso ao documento sempre que quiser, mesmo que não esteja conectado a internet.

Carteira Digital de Trânsito

O que fazer quando não consigo gerar a Carteira Digital de Trânsito? 

Caso o seu app dê algum tipo de erro ou não consiga identificar o problema na bora de gerar a sua CNH Digital, saiba que o melhor é ir até uma unidade do Detran do seu estado. Sendo assim, pode obter todo o suporte que precisa para solucionar os problemas da sua Carteira Digital de Trânsito.

Vale deixar claro que o problema pode ser resolvido em poucos minutos e de forma simples. Em grande parte das vezes o condutor precisa apenas atualizar seus dados junto ao Detran.

Para concluir, como pode perceber, todo o processo para baixar e usar a sua Carteira Digital de Trânsito (CNH Digital) pode ser feito com facilidade dentro de poucos minutos. Então, não perca tempo, tenha sua CNH em seu celular para obter mais praticidade e facilidade. Até mais!

Data: 08/07/2023
Categorias: CNH

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato