Aprenda se Livrar das Dívidas com Dicas Infalíveis!

Publicidade

Está com dívidas que estão tirando o seu sono? Saiba que temos a solução ideal para te ajudar! Isso porque, vamos te mostrar como pode se livrar de suas dívidas e ficar com o nome limpo novamente. Vale lembrar que o descontrole financeiro pode gerar uma série de problemas, fazendo com que fique em uma bola de neve. Até porque, gastar dinheiro é bem mais simples do que ganhar. Saiba que dívidas atrás de dívidas podem fazer com que fique inseguro e ansioso.

Publicidade

Sendo assim, controlar as finanças gera muita paz e segurança, por isso deve limpar o seu nome o quanto antes para que tenha estabilidade financeira. Novos hábitos podem te ajudar a realizar esse processo com mais facilidade. Confira a seguir algumas dicas infalíveis para ter a liberdade financeira que precisa. Veja:

Dívidas

Dicas para regularizar o nome e sair das dívidas:

Antes de mais nada, vale deixar claro que para iniciar o processo vai precisar fazer um planejamento financeiro. Sem dúvidas trata-se de uma situação bastante complicada, já que o preço das coisas estão elevados. Confira as dicas que podem te ajudar a limpar o seu nome e regularizar a sua vida financeira:

Publicidade

1° Calcule todas as suas dívidas:

Basicamente, se mesmo negativado não sabe o que está devendo, saiba que precisa saber o valor exato de suas dívidas. Então, para iniciar todo o processo e sair do prejuízo, deve identificar o valor total das suas pendências. Uma boa opção é fazer a divisão das pendências em várias categorias. Por exemplo, saldo devedor, banco, financeira ou empresa que está devendo, custo total, nível de urgência e outros.

2° Faça uma análise dos juros sobre o valor das pendências::

Sobretudo, grande parte das dívidas possuem valores elevados por causa dos juros aplicados pelas empresas credoras. Isso faz com que o valor da cobrança fique bem maior do que o inicial. Ou seja, nesse sentido, vai ter que fazer um pagamento bem maior do que gastou antes por causa da cobrança de juros. Além disso, trata-se de algum comum em financiamentos, cartões de crédito e empréstimos.

3° Não faça novas dívidas:

Caso ainda esteja fazendo novas dívidas, deve parar o quanto antes e se conter. Afinal, precisa ter como prioridade fazer o pagamento das pendências que já possui. Por isso, adote novos hábitos e fuja de empréstimos, cartões de crédito e outros tipos de dívidas que podem te deixar no vermelho.

Dívidas

4° Crie um plano para liquidar suas pendências:

De modo geral, fazer uma lista com todos os pagamentos que deve fazer, pode te ajudar muito. Saiba que esse passo é muito importante e que pode determinar que fique com o nome limpo sempre. Sendo assim, crie uma lista com as suas prioridades financeiras, prazos, entradas e saídas, dentre outros dados. Especialistas indicam usar os juros das dívidas acumuladas para definir o nível de prioridade.

5° Renegocie suas pendências com o credor:

Para finalizar, busque renegociar todas as suas dívidas com a empresa credora. Dessa maneira, pode conseguir condições mais atrativas para realizar o pagamento das pendências. Existem ainda outras plataformas que podem te ajudar a obter excelentes condições. Por exemplo, Feirão Serasa Limpa Nome, Acordo Certo, QueroQuitrar, Meu Acerto e outros.

Gostou das nossas dicas para limpar o seu nome e sair das dívidas? Então, não perca tempo e comece a colocar elas em prática o quanto antes. Espero que conquiste a liberdade financeira, boa sorte e até mais!

Data: 24/07/2023
Categorias: Dicas

Relacionados

Deixe seu comentário

© 2024 Wallbr. Todos os direitos reservados
Termos de Uso Política de Privacidade Contato