Sistema de Valores a Receber | Sacar Dinheiro Esquecido

Publicidade

Sem dúvidas, já deve ter ouvido falar ou sabe a respeito do dinheiro esquecido, não é mesmo? Afinal, desde que o Banco Central liberou o resgate do Sistema de Valores a Receber, milhares de brasileiros não tem falado em outra coisa. Vale lembrar que o dinheiro esquecido está disponível para milhares de cidadãos brasileiros. No geral, trata-se de um valor deixado junto a contas bancárias encerradas por instituições financeiras.

Publicidade

Saiba que pessoas físicas e jurídicas podem fazer o resgate dos valores deixados junto a bancos e financeiras. No entanto, para que faça a retirada dos valores, deve fazer uma consulta online junto ao Sistema de Valores a Receber e solicitar o ressarcimento dos valores. Para que saiba mais sobre o assunto e esclareça as suas dúvidas, reunimos a seguir um guia explicativo com tudo sobre o assunto. Saiba mais:

Sistema de Valores a Receber

Sistema de Valores a Receber | Afinal, o que é e como funciona?

Sobretudo, o Sistema de Valores a Receber nada mais é do que a liberação do Banco Central para que o cidadão brasileiro tenha de volta dos valores deixados junto a instituições financeiras. Vale deixar claro que por meio dessa ferramenta pode fazer uma consulta online junto com o Banco Central e saber se tem direito ao famoso dinheiro esquecido. Além disso, o Sistema de Valores a Receber está disponível tanto para pessoas físicas quanto para jurídicas.

Publicidade

Contudo, para que confirme  que possui valores liberados para resgate, vai ter que fazer uma consulta online junto a plataforma do Sistema de Valores a Receber. De acordo com o Banco Central, o saque do dinheiro esquecido vai estar disponível a todo cidadão até o final do ano de 2023. Isso porque, muita gente não sabe que pode fazer o resgate de valores. Dessa maneira, a instituição indica que faça a consulta online e gratuita para que saiba se pode sacar o dinheiro esquecido.

Quem pode fazer o saque do Dinheiro Esquecido em 2023?

Assim como falamos antes, todo cidadão brasileiro ou naturalizado, seja pessoa física ou jurídica tem direito a fazer o saque do dinheiro esquecido. Isso claro, se tiver contas bancárias encerradas junto a instituições financeiras com saldo ainda disponível ou tenha realizado o pagamento de tarifas indevidas. Alguns clientes de cooperativas de crédito também podem receber o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente. Segundo do BC existem milhares de brasileiros que tem direito ao resgate do dinheiro. Por isso, devem fazer a consulta o quanto antes para receber os valores referentes ao Sistema de Valores a Receber.

Sistema de Valores a Receber

Sistema de Valores a Receber | Como consultar e solicitar resgate?

  • Entre no portal Gov.br ou no site do Banco Central; 
  • Sendo assim, faça um cadastro prévio com seus dados; 
  • Registre uma senha para login junto a plataforma; 
  • Sendo assim, insira nos campos indicados seu CPF ou CNPJ; 
  • Então, informe a data de abertura de sua empresa ou data de nascimento; 
  • Dessa maneira, clique em “consultar”;
  • Pronto! Na sua tela vai aparecer o saldo disponível para resgate;
  • Clique em “solicitar saque”;
  • Informe seus dados bancários ou chave PIX para receber o saldo do dinheiro esquecido; 
  • Por fim, vai ter apenas que esperar até dez dias úteis para receber os valores.

Enfim, faça sua consulta e resgate o saldo do dinheiro esquecido o quanto antes. Boa sorte!

Data: 18/07/2023
Categorias: Benefícios Sociais

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados