Calendário de Pagamento PIS/Pasep 2022- Confira

Publicidade

Antes de mais nada, vale deixar claro que todos os critérios usados para a correção do abono salarial se mantém os mesmos para realizar o pagamento do PIS/Pasep. Vale deixar claro, que para conseguir ter direto para receber o pagamento do PIS/Pasep vai precisar ter pelo trabalhado no mínimo 30 dias corridos ou não. No entanto, é essencial que faça uma consulta para que consiga ter acesso a sua situação cadastral em relação ao benefício. Além disso, é essencial que também se atente ao calendário de pagamento do PIS/Pasep 2022.
Publicidade

Também é importante deixar claro que as suas consultas podem ser feitas por meio do app Carteira de Trabalho Digital que estão disponível para baixar em Android e iOS. De acordo com os dados do Governo, todas as consultas podem ser feitas online sem nenhuma tarifa. Se deseja saber mais sobre o calendário de pagamento do PIS/Pasep 2022, não deixe de conferir todos os detalhes no artigo a seguir:

Calendário de Pagamento PIS/Pasep 2022- Confira

Calendário do PIS/ Pasep 2022- Mais sobre 

Antes de mais nada, vale deixar claro que a depois da proposta aprovada pelo Governo á CODEFAT para o ano de 2022, usando como base 2020. O pagamento do abono salarial já pode se iniciar em fevereiro e março desse ano. Vale lembrar, que essas projeções estão previstas apenas para trabalhadores do setor privado que tem acesso ao benefício. Ou seja, quem possui inscrição no PIS pode receber os valores até o fim do mes de março.

Saiba que o mesmo vale para os servidores públicos e empregados de estatais que possuem inscrição do PASEP e tem direito a receber os valores. Ou seja, também devem começar a receber os valores em meados do mês de março. Dessa forma, deve se atentar a todas as datas no calendário de pagamento do PIS ou PASEP para que consiga fazer o saque dos valores dentro do prazo definido.

Novidades do PIS e PASEP

De acordo com os dados do calendário de pagamento, tanto o setor público quanto o privado vai contar com algumas inovações. Dentre elas está o inicio de pagamento do benefício já nesse primeiro trimestre do ano.

Publicidade

Vale ressaltar que todos os pagamentos vão ser realizados de acordo dom a data de nascimento dos trabalhadores que tem direito a receber os valores. De acordo com os dados do Governo Federal, cerca de 2 milhões de pessoas que tem direito a receber o abono salarial vão poder sacar os valores ainda nesse mês.

Critérios exigidos para receber o PIS/ PASEP 2022 

  • Primeiro, apenas os trabalhadores que tem inscrição correta e atualizada junto a seus empregadores podem ter acesso ao benefício. Além disso, o trabalhador que estiver suspenso de suas funções podem receber o benefício proporcional aos meses trabalhados. Ou seja, os valores vão depender dos meses em que trabalhou antes da suspensão;
  • Os empregadores precisam estar com todos os dados do trabalhador atualizados e estar dentro do regime CLT, ou seja, com a carteira assinada;
  • Precisa ter exercido a sua função no trabalho no tempo mínimo de 30 dias;
  • Deve receber no máximo 2 salário mínimos por mês;
  • Cadastro com dados atualizados por pelo menos 5 anos;
  • Atualizações feitas junto ao eSocial e RAIS;
  • Para fazer saque do PIS precisa ter conta na Caixa;
  • Para saque do PASEP precisa ter conta junto a Banco do Brasil;

Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2022- Confira as datas:

Calendário de Pagamento PIS/Pasep 2022- Confira

Calendário de Pagamento PIS/Pasep 2022- Confira

Por fim, se trabalha com a carteira assinada como funcionário público ou do setor privado a mais de cinco anos, saiba que tem direito a receber o abono salarial. Então, não deixe de usar todos os nossos dados a seu favor para que consiga sacar o seu benefício de modo simples e fácil.

Publicidade

Vale lembrar, que precisa se atentar a todas as datas para que faça o saque os valores dentro do prazo definido. Saiba que pode entrar no site oficial do Governo para que saiba mais sobre o assunto e tire outras dúvidas sobre o saque os valores.

Data: 28/03/2022
Categorias: Pis/Pasep

Relacionados

Deixe seu comentário

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados